Sobre Nós

Associação Projecto Vitó 

2009/2010 – A tartaruga Vitória (Vitó) é salva por pescadores locais e vários ativistas ambientais foram mobilizados para iniciarem um projeto de Conservação de Tartarugas Marinhas no Concelho de São Filipe – Ilha do Fogo. Em 2010 a Organização foi formalizada, começando a implementar o Plano Nacional de Conservação de Tartarugas Marinhas.

2011/2012 – Em 2011 os trabalhos foram alargados ao Hotspot da Biodiversidade Marinha – Reserva Natural Integral Ilhéus do Rombo e aos três Municípios da Ilha do Fogo.

2015/2018 – Mais 5 Programas de Conservação foram criados: Aves Marinhas, Plantas Endémicas, Educação Ambiental, Répteis Terrestres e Voluntariado Nacional e Internacional. Desta forma, passamos a trabalhar em 5 das 10 ilhas de Cabo Verde (Santo Antão, Boavista, Santiago, Fogo e Brava) para além da Reserva dos Ilhéus do Rombo.

2019/2022 – A Organização recebe reforço institucional e organizacional, implementando um Plano de Desenvolvimento Organizacional. Cresce de forma consistente, consolida os Programas de Conservação, cria Departamentos e aumenta a equipa técnica para 20 pessoas permanentes. Recebe reconhecimento nacional e internacional e é condecorado pela Presidência da República de Cabo Verde.

 

 

ONDE ESTAMOS

Telefone

Morada

Xaguate de Cima, São Filipe

Código Postal: 8220

Cabo Verde

.

Siga-nos nas redes sociais

Envie-nos uma mensagem

    EnglishFrenchGermanPortuguese