Blog

Palestra de sensibilização sobre as plantas endémicas e as aves marinhas de Cabo Verde

No âmbito do nosso plano de Educação Ambiental para o ano de 2021, demos continuidade às ações de palestras de sensibilização sobre a conservação de plantas endémicas e a importância da conservação das aves marinhas em Cabo Verde nas comunidades, pertencentes às zonas próximas de amortecimento do Parque Natural da ilha do Fogo. Para o ano em curso, pretendemos a realização de 11 palestras de sensibilização em 11 comunidades diferentes na ilha.

Apesar da atual crise sanitária causada pela COVID-19 e de suas limitações, estamos otimistas e confiantes em cumprir com os objetivos traçados, tomando todas as precauções recomendadas pelas instituições sanitárias. Até o momento, já realizamos 3 palestras nas seguintes comunidades: Campanas de Cima, Cabeça Fundão e Estância Roque. A realização destas atividades, até o presente, superam todas as nossas expetativas iniciais, pois verificamos um grande engajamento de toda a comunidade por onde estivemos. Sentimo-nos realizados e agradecidos, principalmente com o apoio das Associações Comunitárias.

A presente atividade é parte integrante do projeto MCCEFAE Melhorar o Conhecimento pela Conservação das Espécies de Flora Endémica Ameaçadas de Extinção nas ilhas do Fogo e Brava, financiada pelo CEFP – Critical Ecosystem Partnership Fund, Fundação Mava e a BirdLife International, e coordenada pela nossa técnica Bióloga Helga Montrond e coadjuvada pelos restantes técnicos.

Momentos da realização de palestra de sensibilização na Comunidade de Estância Roque, ilha do Fogo.

0 comentários

Enviar um comentário