Blog

Palestra de sensibilização sobre as plantas endémicas e as aves marinhas de Cabo Verde

No âmbito do nosso plano anual de Educação Ambiental para o ano de 2021, demos continuidade às ações de palestras de sensibilização sobre a conservação de plantas endémicas e a importância da conservação das aves marinhas em Cabo Verde nas comunidades, pertencentes às zonas próximas de amortecimento do Parque Natural da Ilha do Fogo. Para o ano em curso, pretendemos a realização de 11 palestras de sensibilização em 11 comunidades diferentes na ilha.

Apesar da atual crise sanitária causada pela COVID-19 e de suas limitações, estamos optmistas e confiantes em cumprir com os objetivos traçados, tomando todas as precauções recomendadas pelas Instituições sanitárias. Até o presente momento, já realizamos 3 palestras nas seguintes comunidades: Campanas de Cima, Cabeça Fundão e Estância Roque. A realização destas atividades, até o presente momento, superam todas as nossas expetativas iniciais, pois verificamos um grande engajamento de toda a comunidade por onde estivemos. Sentimo-nos realizados e agradecidos, principalmente com o apoio das Associações Comunitárias.

A presente atividade é parte integrante do projecto MCCEFAE- Melhorar o conhecimento pela conservação das espécies de Flora Endémica Ameaçadas de Extinção na ilha do Fogo e Brava, financiada pelo CEFP- Critical Ecosystem Partnership Fund, Mava Foundation e a Bird Life Internacional, e coordenada pela nossa técnica Bióloga Helga Montrond e coadjuvada pelos restantes técnicos.

Momentos da realização de palestra de sensibilização na Comunidade de Estância Roque, ilha do Fogo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishFrenchGermanPortuguese